Ciclo de Conferências Ano Inaciano

  01/06/2022

Na segunda-feira (30), a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), a Rede Servir e a Rede Diakonia realizaram mais uma live do Ciclo de Conferências Ano Inaciano. O Pe. Adelson Araújo, SJ, da Universidade Gregoriana de Roma, foi o palestrante convidado para este encontro que teve como tema Buscar e encontrar Deus no cotidiano. O Exame.

Na ocasião, o jesuíta ajudou a todos a aprofundar no aspecto do exame espiritual cotidiano ou exame de consciência que Santo Inácio de Loyola tanto valorizou.

“O exame é algo que todos nós já ouvimos falar. Quem nunca ouviu falar em exame de consciência? Porém, com Santo Inácio nós temos ferramentas, nós temos como descobrir tesouros escondidos por trás daquilo que normalmente nos vem como a ideia de exame de consciência… O exame não só serve para nos levar a fazer uma boa confissão, mas ele é algo extremamente útil para alimentar a nossa fé no dia a dia, a nossa relação com Deus e a ajudar que nós possamos nos conhecer mais, para que a gente possa progredir e caminhar sempre na direção harmoniosa consigo mesmo, com nossos semelhantes e no fim de tudo com nosso Deus, o Criador”,  disse Pe. Adelson em um trecho da sua apresentação.

Se você não assistiu a conferência ou deseja rever, acesse o canal da FAJE no YouTube: https://bit.ly/3akDorN

Confira as datas das próximas lives:

27/06 – A mística inaciana – Maria Clara Bingemer,  professora de teologia da PUC-Rio e membra da Comunidade de Vida Cristã (CVX)

25/07 – Ver novas todas as coisas em Cristo – Pe. José Laércio de Lima, SJ, Secretário para Colaboração, Fé e Espiritualidade da Província do Brasil