Colégio Catarinense celebra a abertura do Ano Inaciano

  31/05/2021

No dia 22 de maio, o Colégio Catarinense, localizado em Florianópolis (SC), deu início às comemorações do Ano Inaciano com uma celebração eucarística realizada na Igreja de Santa Catarina de Alexandria e presidida pelo diretor geral, Pe. João Claudio Rhoden, SJ, que em sua homilia destacou o legado de Santo Inácio à Igreja e ao mundo.

No início da celebração, a relíquia de Santo Inácio foi entronizada pelos alunos Caio Cesar Thiesen Cunha e Yolanda Vanderlinde Camargo, que, representando todos os alunos, realizaram o gesto simbólico de abertura do Ano Inaciano no Colégio, acendendo uma lamparina que recorda o ardor missionário do fundador da Companhia de Jesus.

O Ano Inaciano faz memória aos 500 anos da conversão de Santo Inácio, cuja experiência deu origem a uma espiritualidade que, cinco séculos mais tarde, continua auxiliando o encontro de milhares de pessoas com Deus. Todas as obras apostólicas da Companhia de Jesus ao redor do mundo estão mobilizadas para viverem da melhor maneira esse ano comemorativo.

Confira alguns momentos da celebração: