Jesuítas fazem memória aos 400 anos de canonização de Santo Inácio de Loyola

  09/03/2022

Dentro das comemorações do Ano Inaciano, a Companhia de Jesus faz memória aos 400 anos de canonização de dois de seus fundadores, Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier. Junto com eles, em 12 de março de 1622, o Papa Gregório XV também canonizou Santa Teresa D’Ávila, São Felipe Néri e Santo Isidoro Lavrador.

Para render graças a Deus pela vida e pelos testemunhos destes santos e santa, a Companhia de Jesus em todo o mundo realizará missas e eventos em Ação de Graças. Confira, a seguir, algumas das celebrações:

12/03 – Santa Missa presidida pelo Papa Francisco, na Igreja de Gesú, em Roma (Itália). A celebração terá início às 13h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo link: https://ignatius500.global/live/

12/03 – Missa Festiva pelos 400 anos da canonização de Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier e pelos 111 anos de fundação do Colégio Antônio Vieira. A celebração terá início às 18h e acontecerá no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Salvador (BA).

12/03 – Noite de autógrafos dos livros inacianos do Ir. Epifânio Barbosa, SJ, no Pátio Centenário, às 19h30 (horário de Brasília), em Salvador (BA).

13/03 – Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo. A celebração será transmitida ao vivo, às 9h (horário de Brasília), pelo YouTube da Província do Brasil (https://bit.ly/363Shwo) e pelas redes sociais da RJE: YouTube (https://bit.ly/3JNyekq) e Facebook (https://bit.ly/3I9NIiA).