CVX Rio realizou seu 1º Retiro Inaciano presencial 2021

  30/08/2021

Retomando gradualmente, de maneira presencial, as atividades que foram restringidas pela pandemia, a CVX Rio (Comunidade de Vida Cristã) realizou nos dias 21 e 22 de agosto, no Centro Loyola de Fé e Cultura, o 1º Retiro Inaciano presencial 2021. Orientado pelo Pe. José Laércio de Lima, SJ, o retiro teve como tema Os olhares de Jesus. A atividade fez parte das comemorações pelo Ano Inaciano 2021-2022.

Foi um final de semana de muita iluminação e consolação relatado por todos os participantes, que mesmo em um cenário de pandemia se sentiram chamados ao mais Amar e Servir.

Veja a seguir a partilha de alguns dos participantes:

“Depois de quase dois anos dentro de casa, com tudo que uma pandemia pode nos causar, angústia, medo, solidão, tristeza e perdas de amigos queridos, criei coragem e fui. Todos os medos ficaram pelo caminho. Voltar àquela casa onde eu e quase todos que lá estavam foi muito significativo e prazeroso”, disse Ana Maria Sousa.

“Que retiro maravilhoso! A condução do retiro perfeita, o silêncio muito bem observado.  Excelentes refeições. Partilhas riquíssimas, tudo dentro do que foi colocado e rezado. E a missa? Por mim, eu ficaria ali por muito mais tempo. Obrigada Senhor pelo alimento tão necessário à minha alma”, confidenciou Maria de Lourdes Mendonça (Lourdinha).