Grupo jovem abre Ano Inaciano em Montes Claros

  31/05/2021

Em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, o Junac (Jovens Unidos no Amor de Cristo) realizou uma live musical na Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e São José de Anchieta, em Montes Claros (MG), cantando a história de Santo Inácio de Loyola. O evento marcou a abertura do Ano Inaciano (2021-2022), no Núcleo Apostólico da cidade mineira.

A live aprofundou a história de alguns títulos Marianos, relacionando-os com momentos importantes da vida de Inácio de Loyola, como a vigília de armas diante da Virgem de Montserrat e a experiência mística que o Santo vivenciou com Nossa Senhora da Estrada, considerada decisiva para a sua vida e para o nascimento da Companhia de Jesus. As músicas utilizadas para ajudar na reflexão fazem parte do álbum do Ano Jubilar, do grupo OPA (Oração Pela Arte).

Durante o evento, os jovens rezaram também pelo fim da pandemia e foi disponibilizado um canal de doações para que as pessoas que acompanhavam a live pudessem doar recursos financeiros ou alimentos para famílias carentes.

Para o estudante jesuíta Lucas Pedro dos Santos, “o evento foi um momento de renovação espiritual seguindo as inspirações de Santo Inácio, além de pedir que Maria nos coloque sempre com o Filho, buscando sempre criar um Mundo de Reconciliação e Justiça, para em tudo amar e servir”.