Guia de oração da CPAL para o Ano Inaciano

  19/05/2021

O guia de oração preparado pela Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL) é um convite a todos e todas que desejam celebrar o Ano Inaciano de modo a “permitir que o Senhor realize nossa conversão inspirada na experiência pessoal de Inácio” (carta do Pe. Geral Arturo Sosa, SJ) por meio dos guias de oração.

A cada 15 dias será compartilhado um novo documento, com seu respectivo vídeo de apoio, para ser distribuído gratuitamente, a fim de convocar mais comunidades. Cada guia consiste em um texto (disponível em espanhol e português), com orientações sobre como orar em comunidade, e uma canção ou proposta que auxilia a internalizar o momento de oração. Para facilitar a reflexão, todos guias serão acompanhados por um vídeo, que terá a duração de um a dois minutos.

Desta forma, ao longo do Ano Inaciano, será possível refletir sobre as etapas cruciais da vida de Inácio de Loyola, procurando fazer com que o seu processo de conversão seja inspiração para o de muitas pessoas.

Neste link é possível baixar os guias de oração já disponíveis: https://bit.ly/3oPxLFl

Fonte: Site da CPAL