Ignatius Challenge: peregrinação virtual inaciana

  13/12/2021

A Companhia de Jesus na Espanha e a Pastoral Inaciana MAG+S preparam uma viagem inspiradora por meio do episódio que mudou para sempre a vida de Inácio de Loyola. Um projeto digital aberto a todo o mundo, por ocasião dos 500 anos da conversão de Santo Inácio: o Ignatius Challenge.

Inácio de Loyola passou de soldado a peregrino por meio de uma experiência transformadora em que podemos encontrar semelhanças com a vida de qualquer um de nós. Tudo começou com uma batalha que o deixou gravemente ferido. Seus sonhos desmoronaram e, após uma longa convalescença em Loyola, a mudança que Deus queria dele começou a acontecer.

O Ignatius Challenge retoma essa experiência e o convida a conhecer a sua melhor versão por meio de um tour virtual. A ferramenta desenvolvida para esta experiência apresenta 8 etapas de peregrinação. São elas:

Etapa 1: A origem;
Estágio 2: Sonhos desfeitos;
Etapa 3: Realizado em uma maca;
Etapa 4: No leito de morte;
Etapa 5: Restabelecimento;
Etapa 6: Movimentos;
Etapa 7: Consolação;
Etapa 8: A caminho.

Em cada etapa, serão oferecidos materiais que vão de vídeos, podcasts, até orações e acompanhamento de peregrinos virtuais. Para participar basta se inscrever em: https://challenge.ignatius500.org/. A primeira peregrinação terá início em janeiro e durará 8 semanas.

As peregrinações vão se sucedendo à medida que o número de inscritos vai gerando novos grupos que queiram viver essa experiência, a ideia é que no futuro sirva de ferramenta pastoral para quem quiser saber um pouco mais sobre a vida de Santo Inácio de Loyola e sua espiritualidade.

A iniciativa é aberta a todos aqueles que desejam viver a experiência transformadora da conversão de Inácio de Loyola, de qualquer parte do mundo. Participe!