Manhã de Espiritualidade reúne participantes em Teresina

  24/06/2021

‘Lugar maravilhoso que nos leva a interiorização’, ‘o momento vivenciado por mim e por minha família foi único e abençoado’, ‘tudo perfeito’, foram algumas das palavras relatadas pelos participantes do primeiro encontro presencial organizado pelo Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES Teresina) no dia 20 de junho. Ou ainda ‘não dá para escolher uma palavra só para representar essa manhã! Renovação? Partilha? Gratidão? Perdão? Humildade? Confiança? Fé? Encontro? Amor? Busca? Despertar? Servir? SIES está de parabéns!’.

A Irmã Cristiana Silva, que faz parte da equipe do SIES Teresina, relatou: “parece que desceram anjos do Céu para deixar tudo tão harmonioso. Nossa primeira atividade presencial foi como Deus sonhou. O lugar é propício para a oração, às árvores, o ar puro, o canto dos pássaros, o silêncio, o acolhimento de todos, as pessoas com sede de Deus, a paz do lugar, a dedicação e cuidado da equipe SIES, a orientação divina do Ir. Epifânio Lima e a celebração da missa, todos unidos em oração e fortalecidos por Jesus. Deus nos faz instrumento do seu amor”.

A Manhã de Espiritualidade, realizada na Casa de Retiro Santo Afonso Rodriguez, em Teresina (PI), teve como tema ‘As reformas de Deus em nossas vidas’. Houve leituras orantes da Bíblia, textos do livro ‘Cartas para reformar a vida’, de autoria do Irmão Epifânio, concluindo com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. José Rivando Moreira.

Na agenda do SIES Teresina estão previstos mais encontros como esse, que acontecerão no terceiro domingo de cada mês. A proposta do encontro é que cada participante tenha a oportunidade de ver novas todas as coisas em Cristo a partir da sua realidade.  Tudo para o bem maior e a maior glória de Deus.