Mensagem do Pe. Geral Arturo Sosa para o Ano Inaciano

  08/09/2021

De setembro de 2021 a julho de 2022, o Pe. Arturo Sosa, Superior Geral da Companhia de Jesus, divulgará uma mensagem especial a cada mês, como um complemento ao seu livro A Caminho com Inácio. Lançado em maio deste ano, o livro faz parte das comemorações pelos 500 anos do início da conversão de Santo Inácio de Loyola. O objetivo das mensagens é ajudar as pessoas a experimentar a oração.

Confira a seguir o 1º episódio:

Sentir e Gostar

Vídeos do Pe. Geral – A caminho com Inácio

CAPÍTULO 1

SANTO INÁCIO DE LOYOLA. CONVERTENDO-SE EM UM PEREGRINO

Hoje, em meio a uma realidade que se apresenta cheia de sinais de discórdia e divisão, não deixam de surgir testemunhos de profunda humanidade, de fé comprometida e de uma fraternidade capaz de  derrubar muros e construir pontes.

Nos inspiram tanto que, apesar das feridas sofridas em sua história, não renunciam ao anseio por um mundo mais justo e humano, cada vez mais semelhante ao Reino que Jesus nos anunciou.

Neste ano em que celebramos os 500 anos da conversão de Santo Inácio, olhamos para o passado para inspirar nosso presente e renovar nossa esperança para o futuro. Sabemos que, igual ao santo de Loyola, existem hoje homens e mulheres que dão testemunho da presença de Deus em meio da história. Testemunhas que fazem de cada simples gesto uma prova de que a bondade e o amor prevalecem.

Necessitamos de mais testemunhas, pessoas que, apesar de terem sofrido ferimentos, experimentado a fragilidade ou sofrido fracasso, se abriram ao encontro, à confiança e à solidariedade, deixando-se guiar por Deus e convertendo-se assim peregrinos da sua Vontade.

Convido-vos, acompanhados pelo santo ferido de Pamplona, ​​aquele que se deixou conquistar pelo Senhor, a animar-se a dar o testemunho da passagem de Deus por tua vida. Cada gesto, cada palavra, são importantes. Você ousaria?

Convidamos você a rezar pessoalmente e em comunidade com os pontos de oração do final do primeiro capítulo do livro A Caminho com Inácio do Padre Arturo Sosa.