Papa Francisco recorda a conversão de Santo Inácio

  27/05/2021

Em videomensagem, gravada por ocasião do Ano Inaciano (2021-2022), o Papa recordou o caminho realizado por Santo Inácio: “A conversão de Inácio começou em Pamplona, mas não terminou ali. Converteu-se durante toda a sua vida, dia após dia. E isso significa que por toda a sua vida colocou Cristo no centro”. Francisco completou: “E o fez através do discernimento. O discernimento não consiste em conseguir de primeira, mas de navegar e ter uma bússola para poder empreender o caminho que tem muitas curvas e percalços, mas se deixando guiar sempre pelo Espírito Santo, que nos conduz ao encontro com o Senhor”.

O Pontífice também relembrou que os encontros marcaram a vida do Peregrino. A conversão, destacou, “se faz sempre em diálogo, em diálogo com Deus, em diálogo com os outros, em diálogo com o mundo”.

Por fim, Francisco desejou que este ano “seja realmente uma inspiração para caminhar pelo mundo, ajudar as almas, vendo todas as coisas novas em Cristo. E também uma inspiração para nos deixar ajudar. Ninguém se salva sozinho: ou nos salvamos em comunidade ou não nos salvamos. Ninguém indica ao outro o caminho. Só Jesus nos indicou o caminho”.

Assista a mensagem:

 

Fonte: Vatican News