Primeira edição do Cine-Sies despertou clima de reflexão contemplativa

  21/06/2021

O Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES Teresina), vinculada à Rede SERVIR, realizou em 9/06, o primeiro Cine-Sies a partir da apresentação e análise do curta-metragem La Luna, de Enrico Casarosa (2011). Foi uma rica e bela experiência entre cinema e espiritualidade. O curta despertou nos participantes um clima de partilha e reflexão contemplativa.

Durante o evento, houve um momento de aprofundamento e elevação espiritual conduzido pelo Ir. Epifânio Barbosa, SJ, e pela equipe do SIES. Algumas questões relativas ao tema foram colocadas para meditação, partindo da contemplação, que de forma intervalada, fez-se um paralelo entre a apresentação e a vida. O objetivo era sentir, refletir e interpretar sobre questões da existência humana,  mergulhando na fé, inspirando criatividade e ações de “ver Deus em todas as coisas e todas as coisas em Deus”.

Com a proposta de acontecer sempre na segunda quarta-feira de cada mês, o Cine-Sies cumpriu nesta primeira edição o objetivo de compartilhar vivências de espiritualidade por meio do encantamento do cinema. O livro “Luz, Câmera, Oração” de autoria do jesuíta Ir. Epifânio Barbosa ajudou nessa reflexão.