Simpósio Internacional sobre Exercícios Espirituais no Ano Inaciano

  08/11/2021

500 anos depois da experiência que levou Santo Inácio de Loyola a começar a escrever os Exercícios Espirituais, o Centro Internacional de Espiritualidade de La Cova quer analisar este livro na contemporaneidade para descobrir como ele continua a guiar aqueles que o colocam em prática e para isso realizará de 12 a 18 de junho de 2022, em Manresa, o Simpósio Internacional sobre Exercícios Espirituais.

Com o tema Mistagogias dos Exercícios Espirituais 500 anos depois, o Simpósio foi pensado para que as exposições e as comunicações sejam complementadas com a reflexão e intercâmbio dos participantes em grupos de diálogo. O encontro reunirá pessoas com significativa experiência em ministrar os Exercícios Espirituais em diferentes contextos e lugares ao redor do mundo. As áreas específicas em que abordarão o assunto vão desde a atualidade do texto até as novas linguagens dos Exercícios, passando pelas vivências dos Exercícios nas margens sociais e enriquecimento mútuo com outras cosmologias e espiritualidades.

Ao final do Simpósio, o Centro de Espiritualidade oferecerá Exercícios Espirituais de acordo com as modalidades trabalhadas durante o evento: Exercícios de acordo com o estado atual do texto, Exercícios de referência às margens sociais, Exercícios de contemplação e Exercícios em chave ecológica.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3CT7zQc