XVI Peregrinação Inaciana: uma aventura humana e espiritual

  08/08/2022

A pandemia nos paralisou por dois anos. Voltamos com muito ânimo e generosidade para vencermos os 36 quilômetros da XVI Peregrinação Inaciana até o Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP).

A Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Paulino, SJ, na Paróquia Santo Antônio, nos aqueceu o coração para essa “aventura espiritual”, e na passagem pela Casa Santo Inácio, aquecemos nosso corpo para essa aventura humana. Durante o longo caminho, fomos nos fortalecendo, no abraço carinhoso recebido em cada uma das cinco comunidades por onde passamos e que nos receberam com grande aconchego, partilhando seus dons e alimentos. A cada filipeta de oração recebida, nos motivava ainda mais a continuar essa aventura, a nos entregarmos a “ver novas todas as coisas em Cristo”.

No domingo (31), encerramos essa aventura com muita alegria na Celebração Eucarística da Festa de Santo Inácio de Loyola, nesses 500 anos de sua conversão e 400 anos de sua canonização, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio.

Viva Santo Inácio de Loyola!

João Mário Pastorelli

Confira a galeria de fotos: